A+ / A-

Porto

PJ detém suspeito de estrangular a mãe com um cinto em Lousada

09 mai, 2024 - 14:24 • Lusa

Segundo a Polícia, o detido tem antecedentes criminais por crimes de desobediência, condução em estado de embriaguez, ameaça e injúrias agravadas.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 56 anos, suspeito de matar a mãe através de estrangulamento com um cinto, em julho, em Lousada, no distrito do Porto.

Em comunicado, a PJ referiu que, em 04 de julho, no interior de uma casa, o detido discutiu com a mãe depois desta o repreender e, "indiferente à vulnerabilidade" da vítima, de 80 anos, "muniu-se de um cinto e estrangulou-a até esta ficar inanimada".

Com a chegada de familiares a casa, horas mais tarde, a mulher foi transportada ao hospital, onde foi declarado o óbito, acrescentou a PJ.

Segundo a Polícia, o detido tem antecedentes criminais por crimes de desobediência, condução em estado de embriaguez, ameaça e injúrias agravadas.

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+