A+ / A-

Diocese de Setúbal envia 35 mil euros a crianças vítimas da guerra na Terra Santa

16 abr, 2024 - 20:32 • Ecclesia

Verbas foram recolhidas na renúncia quaresmal deste ano, em todas as paróquias da Diocese de Setúbal.

A+ / A-

A Diocese de Setúbal vai entregar 35 mil euros ao patriarca Latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, fruto da renúncia quaresmal deste ano.

“A soma resulta dos contributos de todas as paróquias da Diocese de Setúbal, que fizeram chegar à Cúria os valores recolhidos junto dos fiéis nesta Quaresma”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Conforme anunciado pelo bispo de Setúbal, cardeal D. Américo Aguiar, na mensagem para a Quaresma de 2024, o valor deste ano “tinha como destino o Fundo de Emergência Diocesano e as crianças da Terra Santa vítimas da guerra”.

Neste sentido, será entregue “esta semana o valor de 35 mil euros” ao patriarca Latino de Jerusalém, para que “ele possa usar este valor no apoio às crianças afetadas pela guerra na Terra Santa”.

“Fruto das nossas renúncias quaresmais, estes euros vão alimentar esperança junto das crianças e famílias vítimas da guerra na Terra de Jesus, a nossa Esperança, que é Cristo Vivo”, referiu D. Américo Aguiar, a propósito dos frutos desta renúncia.

Quanto ao Fundo de Emergência Diocesano, conta neste momento com um saldo de 129 539,17 euros.

A Diocese de Setúbal anuncia ainda que foram enviados valores referentes a renúncias quaresmais anteriores, nomeadamente 2768,70 euros da recolha de 2019 para a Escola João XXIII na Beira, em Moçambique; 12 813,43 euros da recolha de 2021 para a Diocese de Pemba, em Moçambique; e 16 184,12 euros da recolha de 2023 para os seminários na Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+