A+ / A-

Santuário de Fátima volta a oferecer férias a pessoas com deficiência e aos seus pais

17 abr, 2024 - 09:03 • Olímpia Mairos

Iniciativa decorre por turnos entre 17 de julho e 9 de setembro. Contempla diversas atividades, entre as quais: uma visita guiada aos Valinhos, uma outra à Capelinha das Aparições e ao Santuário, e uma ida à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera.

A+ / A-

O Santuário de Fátima volta a oferecer férias a pessoas com deficiência e aos seus pais, através da iniciativa “Vem para o meio”. Para este ano estão disponíveis seis turnos semanais para o período de 17 de julho a 9 de setembro.

A iniciativa destina-se “especificamente a pessoas que não se encontram institucionalizadas” – informa o Santuário – e acontece no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, situada na Estrada de Minde, a 3 km da Rotunda Sul, assumindo o Santuário as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes.

“Vem para o Meio” contempla diversos momentos e atividades de convívio e de celebração, de lazer e culturais, como a visita ao Santuário de Fátima, aos Valinhos e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera.

Segundo o Santuário, desde 2006, a iniciativa que tem com o objetivo proporcionar um período de descanso aos pais de pessoas com deficiência, já acolheu perto de mil pessoas com deficiência e respetivos cuidadores.

Para garantir a concretização desta iniciativa a organização conta com uma equipa de voluntários, criada especificamente para colaborar nesta ação. As inscrições para este âmbito também já estão disponíveis na página do “Vem para o meio”.

“Mais do que uma proposta de voluntariado, a semana ‘Vem para o meio’ é uma experiência de entrega, doação e auto-implicação em favor do outro, na qual és convidado a despir-te da centralidade do 'eu' para dar protagonismo ao 'tu', ao outro, descobrindo nele uma riqueza única”, incita o texto que apela à ajuda voluntária.

Este voluntariado está aberto a pessoas a partir dos 16 anos.

A informação e documentação necessária para as inscrições, que devem ser feitas até 14 de junho, estão disponíveis na página da iniciativa “Vem para o meio”, que se realiza pelo 16ºano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+