A+ / A-

Hora de inverno. Relógios atrasam no domingo

25 out, 2019 - 08:11 • Lusa

O atual regime de mudança da hora é regulado por uma lei comunitária de 2000.

A+ / A-

Portugal vai atrasar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de inverno, conforme indica o site do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Na madrugada de domingo (27 de outubro) em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 2h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 1h00.

Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 1h00 da madrugada de domingo, passando para a meia-noite (00h00).

A hora legal voltará depois a mudar a 29 de março de 2020, marcando a mudança para o regime de verão.

O atual regime de mudança da hora é regulado por uma diretiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respetivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de março e no último domingo de outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Oliveira
    25 out, 2019 15:01
    Um assunto que deveria ir a referendo...mas como não interessa ouvir a voz popular...

Destaques V+