A+ / A-

Mais de metade dos portugueses optou pelo streaming em 2022

15 abr, 2024 - 14:55 • Lusa

A Finlândia regista os valores mais elevados com 93% dos consumidores a verem televisão ou outros vídeos pela Internet.

A+ / A-

59% dos portugueses utilizou a Internet para assistir a programas de televisão ou vídeos em 2022. Os dados foram divulgados esta segunda-feira pelo Serviço de Estatística da União Europeia (Eurostat).

Segundo o Eurostat, Portugal está ligeiramente abaixo da média europeia, na qual 65% dos cidadãos da UE recorreu em 2022 ao ‘streaming’ para assistir a programas de televisão ou visualizar vídeos na Internet.

A análise diz respeito ao consumo em 24 dos 27 Estados-membros da UE, por cidadãos entre os 16 e os 74 anos.

Os valores mais elevados de consumo situam-se na Finlândia, com 93% dos consumidores a verem televisão ou outros vídeos pela Internet.

Em sentido contrário, na Roménia registou-se a mais baixa taxa de consumo, com 34% de cidadãos a recorrerem ao ‘streaming’.

Segundo o Eurostat, há ainda uma relação entre a idade e os hábitos de consumo de conteúdos audiovisuais na Internet.

“O ‘streaming’ é particularmente popular entre os mais novos, no qual 86% das pessoas que o usam tem entre 16 e 24 anos e 81% tem entre 25 e 34”, refere a União Europeia, indicando que a percentagem decresce com o aumento da idade, situando-se nos 33% para pessoas entre os 65 e os 74 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+