A+ / A-

EUA: Israel agiu de “forma significativa” e Hamas é barreira ao acordo de reféns em Gaza

16 abr, 2024 - 00:04 • Reuters

O Hamas rejeitou a mais recente proposta para um acordo, e disse que qualquer novo acordo de reféns deve pôr fim à guerra na Faixa de Gaza e provocar a retirada de todas as forças israelitas.

A+ / A-

Israel mudou a posição de “forma significativa”, mas o Hamas continua a ser uma barreira para um acordo que faria interromper os combates em Gaza e libertar os reféns, disse esta segunda-feira o porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Matthew Miller.

O Hamas rejeitou a mais recente proposta para um acordo, e disse que qualquer novo acordo de reféns deve pôr fim à guerra na Faixa de Gaza e provocar a retirada de todas as forças israelitas do território.

"Israel agiu de forma significativa ao entregar aquela proposta. Havia um acordo na mesa que iria alcançar muito do que o Hamas alega querer alcançar, e eles não aceitaram esse acordo", disse o responsável.

Matthew Miller disse ainda que os Estados Unidos ainda estão a procurar um acordo que permita um cessar-fogo de pelo menos seis semanas, assim como abrir as portas a mais ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+